AJUDE A BRALA
In Blog,Notícias

2014 Dog Copa

No último sábado (02/06), a praia de Boa Viagem foi palco de uma mobilização em favor da causa animal. A ação foi a primeira etapa do projeto Dog Copa 2014, que tem como foco chamar a atenção para o recolhimento de animais de rua pela Prefeitura do Recife, que tem o intuito de promover a “limpeza” para a Copa. Além dos ativistas, muitos cães, de vários tamanhos, participaram do protesto.

Nesta primeira fase, educativa e mobilizadora, voluntários atuaram junto aos transeuntes com animais e aos moradores da orla, distribuindo fitinhas, panfletos e produzindo fotos para a pagina de sustentação do Facebook . O Objetivo é buscar o apoio e despertar a sensibilidade dos tutores e amantes de animais para a adoção e guarda responsável.

A DOG COPA 2014 é uma iniciativa conjunta entre a Brala, Humane Society International-HSI, Fórum Nacional de Defesa Animal-FNDA, AAdama, MDA-PE, Projeto Patinhas e Savama. A organização local é da jornalista e ativista Goretti Queiroz.

O segundo passo da ação será técnico e operacional, com veterinários e equipe de apoio/manejo/resgate para vacinação, identificação dos animais andantes e resgate das fêmeas para castração nestas áreas de risco iminente. A equipe técnica iniciará suas atividades em Boa Viagem e seguirá para o Recife Antigo. A data será divulgada em breve.